Pesquisar este blog

9 de maio de 2013

O ALTO PREÇO QUE JESUS PAGOU POR NÓS




Por Jorbete Everton

Apresentar o pecado diante de Deus na condição de um verdadeiro representante da humanidade significava uma identificação total com o pecador. Embora Jesus nunca tivesse pecado, nem o pecado jamais tivesse manchado o seu Espírito ele tomou o lugar como se fosse, de verdade, um de nós, o mais imundo de todos e assim apresentou-se diante do seu amado Pai.

Ele sabia como o Espírito Santo se entristecia por causa do pecado, aquilo  que havia tocado milhões de vezes nos pontos mais sensíveis do coração de Deus, onde cada ferida feita pelo homem estava gravada.

Agora Jesus tinha que apresentar-se carregando toda nossa imundícia diante de Deus.

Jesus decidiu tomar o lugar das nossas abominações. A situação era semelhante a da seguinte ilustração:

"Um crime horrível foi cometido num certo lugar, em que uma criança havia sido esquartejada por alguém. O juiz do local está indignado e só espera que o responsável apareça para lançar sobre ele o castigo que satisfaça a mais severa justiça para tal delito. A polícia e a sociedade, escandalizadas, procuram o culpado. O coração de todos está cheio de ira e de repulsa diante de um ato dessa magnitude. Então, finalmente, descobrem onde se encontra o homicida. Mas, um pouco antes de ele ser preso e pagar pelo seu infame delito, outro homem apresenta-se diante desse imundo criminoso e lhe diz:
- Veja, declaro-o livre do pecado que você cometeu, porque decidi por amor a você e por toda humanidade, tomar a responsabilidade total pelo que você fez e por tudo o que você deve a qualquer pessoa deste mundo. Vou entregar-me em seu lugar e por todos os culpados do mundo."

Jesus tomou o lugar do traidor mais infame; do mais vil dos homicidas e detratores,  e fez isso diante do Pai, que era quem ele mais amava.

A tristeza que angustiava Jesus até a morte era apresentar-se realmente como um traidor imundo ante o seu amado Pai. Isso não foi uma paródia pré-fabricada, tinha que ser algo real para que o homem pudesse ser redimido.

Jesus, que conhecia a dor do Pai pelo pecado, tinha que apresentar-se e ferir o seu maior amor, porque tomar o lugar do pecador é tomar o lugar dos que haviam apunhalado o próprio Deus.

Não houve um golpe mais doloroso para o Pai do que ver o filho empunhando o punhal da iniquidade que por séculos havia atingido o seu coração, e era o seu próprio filho, o filho amado. Isso foi algo real; a dor foi real, o abandono do Pai foi autêntico. Era a única forma de sermos salvos, pagando tudo e pagando o pecado de todos. O cálice que Jesus tinha que beber continha a ira de Deus, o cálice continha as abominações do mundo; continha o dedo acusador dos pecadores imundos, homens de pó e barro que, com toda a soberba, apresentaram-se como juízes implacáveis decretando a sua sentença: "- Seja crucificado!". Não foram os judeus que levantaram a voz e gritara: "- Soltem Barrabás!"

FOMOS NÓS: EU E VOCÊ!

Nós o matamos, batemos o martelo e cravamos os pregos que transpassaram suas mãos e seus pés. Você e eu tivemos em nossa mão o açoite que rasgou a sua carne; você e eu zombamos dele, cravando com nossos imundos pensamentos a coroa de espinhos na sua cabeça, e ele não nos levou em conta, antes, tomando nosso detestável lugar, levou sobre si toda nossa iniquidade.


Por isso amigo leitor, que ainda não entregou a vida para esse verdadeiro herói não perca mais tempo. Depois Dele passar por tudo isso Ele foi ressuscitado e agora está assentado  à direita do seu amigo e Pai, o Deus todo poderoso, mas um dia ele vai voltar para buscar as pessoas que receberam o seu sacrifício.

Não perca tempo, aceite Jesus como Senhor e Salvador de sua vida!


Jorbete Everton - Líder de Discipulado no Ministério Tenda da Adoração, e atualmente  está dando uma força para o blog da Tenda com algumas artigos, este é o primeiro de muitos! Valeu Jobinho.


Fonte consultada: Ana Mendéz Ferrell: Os céus serão abalados

Nenhum comentário:

Postar um comentário